segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SOS - HELP - DEFINIÇÃO DO APARADOR SALA - ME AJUDEM

Olá amigos, o ano começou com a corda toda, aqui a porta de vidro do quarto do meu filho quebrou, houve um problema no trilho, mas a Vidraçaria já está providenciando a nova porta. Não vou me estressar.... Não vou me estressar. É meu mantra atual

Vamos ao que interessa. 
 Estou programando o aparador da minha nova sala de jantar e quero a ajuda de vocês.
Vocês lembram do espaço que criei na sala de jantar para colocar um aparador?  Esse espaço tem 2,90 de comprimento por 0,83 de largura e já está com iluminação pronta.

Antes da iluminação

outra visão
ILUMINAÇÃO
ERRO DA FOTOGRAFA - Que não pegou o ambiente todo KKKK



Então ele tá ou não tá carente do aparador?!?
 Pra me ajudar na decisão segue a idéia:
 1) Aparador para ajudar no serviço de jantar (buffet)
2) Estou sonhando em colocar junto uma mesa de 08 cadeiras  nos mesmos tons que o aparador

Modelos

Esse primeiro é o meu predileto porque pra mim tira um pouco a sensação de móvel da cozinha (gaveta, puxador) -  Gente só pra avisar aqui  neste modelo tem espelho sim

 
Espelho grande  - designe simples e bonito


Esse tem a vantagem de poder guardar a louça propria e auxiliar no serviço quando necessário. Gosto do estilo da moldura do espelho.

Uma outra idéia






A idéia deste me agrada mais do que o segundo, tem o local de fazer um barzinho (pôr bebidas)


Esse o desenho é a mão mas eu gosto da idéia

Pitacos quero pitacos das amigas e amigos blogueiros


Se alguém quiser me mandar outra sugestão ou desenho de um aparador,  vou adorar, estou aberta a toda e qualquer boa idéia.



Conto com vocês.


Estou participando do Mosaico do blog http://casacorpoecia.blogspot.com/

Mosaico! Vem para o show!

Beijos


Lilian Castro

PS Acredito ter causado confusão a cor do espelho do primeiro aparador, esse tom cinza é o espelho, é uma questão do programa de desenho para não causar mais erros corrigi colocando a palavra espelho no lugar.

Bjos






54 comentários:

  1. Nossa vai ficar lindo! Achei mais lindo a primeira opção !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lílian!! Passei para retribuir a sua visita, fiquei curiosa com o nome do blog!!! Rsss. E como estou por aqui vou dando o meu pitaco: acho que a última opção é mais funcional e o rebaixo para o bar ficou super legal. A única coisa que eu mudaria seria retirar os puxadores e deixar apenas um recorte na base de cada gaveta ou porta. Deixa moderno e com desenho limpo, sem cara de cozinha. Outra coisa: O ideal é vc deixar uma só cor, ou madeira ou branco, porque a mistura madeira / branco quando é feita com laminado (tipo fórmica) acaba enjoando com o tempo ... se for madeira natural acho que seria válida a mistura, principalmente em um tom castanho. Agora se quiser ousar mesmo... que tal pintar em uma cor? O acabamento brilhante em vermelho ou amarelo (assumindo um contrate com o restante da decoração) fica muito legal!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Lilian,
    Como profissional eu lhe recomendo a primeira opção, pois irá conferir mais leveza ao ambiente, além de ser um modelo decorativo. Além do mais você pode guardar as louças nos armários da cozinha.
    Em breve terei novidades no meu blog.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Os dois são lindos, o primeiro ele é mais cara de clean, mais moderno, mas o segundo mesmo eu achando um pouco mais rústico tem o charme do detalhe em x que vc coloca garrafas.... ai Lilian acho que eu faria o segundo se fosse lá em casa, mas ohhh dúvida cruel..rsrsrrsr mas seja lá qual for vai ficar lindooooooooo...Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente, o segundo.
    Você vai adorar esse espaço para guardar louças.
    Já pensou aproveitar a parede com um armário de alçado, que é como chamamos aos que têm um corpo superior?
    Contudo, a ideia do espelho também me agrada, na medida em que multiplica o espaço.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Lilian!!. Eu gostei do primeiro, mas como toda casa reclama por onde guardar as coisas, achei o segundo interessante e também por conta do espelhão, lindooooo!!. Entretanto, achei com cara de móvel de Rack... eu sou péssima em designer, será que não poderia tentar outra opção de desenho?. Mas for para decidir mesmo, vá por aquele que mais gostou pq nada adianta ser funcional e vc não ter simpatizado. ;) Obrigada pela visita!. Bjbj

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian, visualmente achei o primeiro mais bonito, mas só vai te ajudar mesmo na hora de servir.
    Mas o segundo tem a vantagem de caber talheres e pratos extras, como aqueles de festa que só usamos em dias especiais.

    Então acho que depende... Você tem uma dispensa grande? Vai precisar desse espaço extra?

    Quanto ao acabamento das gavetas, achei a dica da Carla bacana, tirar os puxadores já muda a carinha...

    Boa sorte!
    Susy

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian,
    Queria agradecer as palavras de carinho.
    Bom amiga, você já sabe que tens muito bom gosto para a decoração, então esses dois modelos que vc escolheu estão maravilhosos. Pelo tamanho do espaço acho que teria que ser algo grande assim mesmo.Eu ficaria com o primeiro modelo, está super clin, mas o segundo te dá a opção de guardar muitas louças e aí é só com vc, que sabe da real necessidade de espaço para suas coisas.
    Acho que não ajudei muito, mas tenha certeza que qualquer um dos dois ficara super bonito.

    Beijos e tenha uma ótima semana.
    Eli

    ResponderExcluir
  9. Oi Lilian
    O que mais gostei foi a segunda opção e te explico porque...
    Primeiro que sempre quando vou fazer algo, quero tbém aliar o lado funcional e não só o lado estético da coisa, então esse aparador como vc mesma falou pode guardar a louça própria para quando vc recebe visitas.
    Segundo ponto, vc disse que gostou mais da terceira opção por ter um espaço para um barzinho, acho que ficaria bem legal vc colocar na segunda opção uma bela bandeja com copos, taças e algumas garrafas de bebidas, ficaria lindo e funcional, porque quando quisesse mudar o lado das coisas que estão no aparador vc pode sem problemas. Já na terceira opção é fixo, então te impede essa liberdade de arrumar do seu jeito.
    Terceiro ponto, o mega espelho em cima do aparador com a moldura de madeira nas laterais, ficou lindo! Minha ideia seria vc fazer as portas do buffet tbém em espelho, ficaria um luxo! Outra ideia seria vc tirar a moldura em madeira das laterais e fazer um espelho inteiro na parede em cima do buffet, aí com as portas tbém em espelho ficaria parecendo tudo uma coisa só, realmente ficaria DIVINO!!!
    Sua mesa em madeira na frente ficaria toda refletida no buffet e no espelho em cima dele, daria um belo efeito!
    Bom essa é minha opinião, mas claro que fica a seu critério, leia todas as opiniões e depois não esquece de nos mostrar o resultado final...
    Bjs e espero ter te ajudado! Jana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian
      tbm acho legal a opação de ter espaço para guardar a louça auxiliar, bem mais útil!
      Obrigada pela visita
      bjos

      Excluir
  10. Lilian, sua casa tá linda!!!
    Eu gostei bastante da primeira opção, mas uma ou duas gavetas, ajudaria a guardar as louças.
    O espelho vai dar um charme a mais tb.

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  11. Oi Lilian !!!!!!!
    Olha eu gosto do segundo pois imaginei o quanto de coisa iria dar pra guardar ali mas adoro uma coisa clean de linhas retas tbm então vai de acordo com a tua necessidade que não tem erro!!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vc pediu ajuda e eu vim pitacar rs.
    EU fico com a segunda opção. É mais o meu estilo e cumpre mais as funções a que é designado o aparador/buffet.
    Aqui em casa, parte dos copos e do serviço de jantar estão no meu aparador, desentulhando os armários da cozinha, que são usados com as louças mais diárias...
    EU só optaria por uma peça de cor única neutra, ou quem sabe de um tom forte que seja o destaque na decoração do ambiente e sem os puxadores. Assim ficaria mais leve a composição.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. viajando pela net... dei de cara com o hospício.. pensei: é a minha casa!!! Parei e curti bastante teus posts e já estou seguindo.. e eu detesto quando alguém pede pitaco.. porque eu sou pitaqueiro de primeira, mas para não me torna um chato dos pitacos decidi pitacar somente quando fosse pedido.. então... segura.. hsuahsuhau

    eu gostei mais do primeiro móvel... mas detestei o "X" e os pezinhos... tem outras soluções melhores para sustentar a madeira nesse vão.

    também gostei do segundo .. mas esse vidrinho em cima do tampo acabou com o móvel e a desproporção nas três partes também.

    o terceiro é mais funcional e sobre ele faço minhas as palavra de Carla Maciel!

    Um abraço!

    www.vaolivre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Li que espaço bom hein, acho o primeiro modelo mais próximo do que vc deseja, o outro tacom cara de rack pra tv e...., adorei sua visitinha, vou seguindo seu blog, bjs

    ResponderExcluir
  15. amei seu blog, tô seguindo, tou precisando de seguidoras tb, vai lá galera! minha reforma tá a todo vapor estamos cheios de opçoes de moveis e decoração tb http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi querida... eu gostei da segunda opção porém colocaria as gavetas com cor única... esse branco está deixando com cara de cozinha... coloque tudo de uma única cor e ficará lindo e funcional! Imagine seus jogos de jantar lá dentro, toalhas lindas da sua mesa e taças em cima dele! Uie!!!!

    Diretamente das ferias para vc! bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian... primeiro quero agradecer o carinho e fiquei mto feliz por contar com minha opinião...
    Segundo, como a maioria( ja espiei!!!) gostei + da segunda opção, adorei a cor dele, e as gavetas nem se fala então, deve caber muiiiiita coisaaa!!! mmas o primeiro tbém é bonito... vc deve pesar com carinho qual lhe agrada + e qual lhe será + bem utilizado... mas uma certeza já tenho , qual for o escolhido vai ficar lindo!!!! bjss e me visite sempre querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lílian,

      Não consigo escrever a não ser aqui dentro do comentário de alguém... Desculpe-me, mas acho que o meu computador está me "protegendo" de algo sem perigo...

      Gosto da primeira opção, mas se vc precisa de praticidade, espaço e tal, fique com a segunda...

      Abraços

      Excluir
  18. AI NÃO SEI TÔ NA DÚVIDA... GOSTEI DO PRIMEIRO...
    MAS UMA COISA É CERTA TEM QUE TER UM ESPELHO NA PAREDE, EM CIMA, A SALA DE JANTAR PEDE ISOO!!
    BJOCAS

    ResponderExcluir
  19. Oi Lilian,
    gostei muito da primeira opcao.
    bjos
    Prisci

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lílian!
    Ih!!! Acho que penso diferente... sou da opinião que um buffet ficaria ótimo, mas não precisa ser daqueles pesadões, pode ser uma linha mais leve. Vou dar uma viajada pela net e se achar algo te envio por email.
    Destes que você mostrou gostei de todos, mas ainda acho que buffet tem mais utilidade de guardar e o aparador apenas apoiar o serviço. depende da sua necessidade.
    Concordo com a amiga de que o espelho vai dar o "tcham" no lugar.
    Vou dar uma olhada por aí...
    Beijos, Renata
    palpiotandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Oi Lilian!! Aqui, eu iria escolher o buffet, que ajuda a guardar as louças e cristais. De repente, você pode procurar outros modelos para encontrar um que de adapte às suas necessidades e combine com a mesa. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Gostei mais do primeiro, achei charmosérrimo, mas pensando em praticidade e espaço para guardar mais coisas, acho que o segundo seria a melhor opção pra vc.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  24. Lilian, eu faria o 3º por conta da praticidade em guardar louças e ainda ter um barzinho. Parece que essa parte de decoração é mais difícil que construir ou reformar, rsrsrs. Estou penando nas cores dos ambientes, muita indecisão... Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Lili, td bem?

    Eu ficaria com o terceiro, além de ter o aparador - buffet, vc tb teria o barzinho, é unir o útil ao agradável!

    bjos,

    ResponderExcluir
  26. Amiga eu achei o 1° um espetáculo...pois achei muito diferenciado de tudo q já vi...um desenho original e arrojado...é de impressionar...e as louças vc pode arrumar outro lugarzinho p guardar-las...se eu fosse convidada para o jantar da sua cara não tiraria os olhos desse aparador kkkkkk lindo de viver amiga!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu escolheria o segundo porque junta praticidade e beleza.
    Um móvel lindo, com estrutura de buffet e que guarda toda louça!
    Pense nisso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi colega já tó te seguindo tá! eu colocaria o segundo com o espelho um poco afastado da parede com iluminação atras e dos lados detalhe de madeira filetada. Vá me visitar tbm vou adorar! Abração.
    http://casadaaurea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Lilian,
    Sou uma negação pra decoração rsrsrs
    Mas acho que a primeira opção é legal.
    Mas veja bem, sou uma negação rsrsrs então não me leve muito a sério
    Beijossss, depois mostra quando ficar pronto...

    ResponderExcluir
  30. Gosto da primeira opção, mas não curto muito o X de madeira atra´s do aparador. Acho que se o fundo fosse todo de madeira ou deixasse o espelho aparente, ficaria melhor.
    Mas... A segunda opção tem armário fechado e isso, pode apostar, vai ser uma mão na roda pra vc.
    A terceira não me agrada muito, porque é toda fechada. Muito caixotão :P
    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lilian, tem duas coisas pra vc pensar, não sei se ajuda. A primeira versão, pelo espelho ser na horizonal, vai deixar o ambiente mais "espichado" na lateral, fazendo ele parecer maior. Já o segundo, se vc prefere que o pé direito fique parecendo maior,
    seria boa escolha. Particularmente, eu gostei muito da segunda, est´mais clean, entende? A terceira eu não curti tanto, mas a escolha é vc quem vai decidir.. conta comigo pra palpitar! Boa soorte, depois fala pra gente o que escolheu! Bjos

    ResponderExcluir
  32. Oii!! td bem?? passando pra dizer que tem selinho no blog pra vc, pega lá... bjss

    ResponderExcluir
  33. Oi Flor vim aqui retribuir a visita e claro da os meus pitacos...hehe
    Olha eu adorei a primeira opção, achei lindo, moderno. Agora se o que você quer é um armario para auxiliar no dia-a-dia, a segunda opção é uma boa pedida. Mas tem que ver se a sua cozinha não comporta tudo, se ela fica muito longe da mesa de jantar, se isso vai ser útil mesmo no seu dia a dia, porque dai estaria ganhando a beleza...rsrs

    Beijos....

    ResponderExcluir
  34. OI, Lilian !!
    Obrigada pela visita e já estou te seguindo....Vou ler com calma o seu blog e logo, logo volto para dar os pitacos !!
    bj

    ResponderExcluir
  35. Lilian
    Vamos ao pitacos, primeiro o que vai ficar na frente desse móvel, a mesa de jantar?
    Porque assim concordo com quem falou que o primeiro dá um ar mais leve ao ambiente, mas nós como donas de casa sabemos que ter espaço para poder guardar louças sempre a mão é maravilhoso.
    Acho que esse móvel nesse seu vão ficaria muito bonito sem puxadores, existem a possibilidade de vários modelo. Você tem que ver o que realmente vai usar no móvel, pelo qu você falou quer colocar bebidas achei que vai ficar muito legal.
    Você também tem a opção de fazer o próprio móvel com espelho nas portas ou nas gavetas, e colocar papel de parede na parede, nossa minha cabeça fervilha de idéias...rsrs me mande um e-mail e conversamos mais.

    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  36. Olá Lilian!
    Adorei a primeira opção, lindo e moderno!
    O que vc acha de criar uns espaços para garrafas de vinho no seu aparador?
    Estou iniciando um blog com dicas de decoração, dê uma passadinha lá?
    http://casaeestilojundiai.blogspot.com
    Bjos ;) Juliana

    ResponderExcluir
  37. Oi Amada!! Adorei a primeira opção é bem o meu estilo, se for em madeira escura ficaria lindo e moderno, espero ter ajudado...
    bjus!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Lilian, fiquei bem curiosa com o nome do blog rsrsrsr, mas enfim, obrigada por estar me seguindo e eu já estou te seguindo tbm.
    Eu achei bem mais moderno e bonito o primeiro aparador, dá um ar de organização e limpesa, já o segundo, achei básico demais o terceiro não tenho como opinar, pq (infelizmente) não consegui visualizar a idéia do projeto rsrsrs...eu me confundo, sou meia doida assim mesmo. Espero ter ajudado um pouquinho, bjs.

    ResponderExcluir
  39. Oie... também tava sumida do blog...hehehe
    Olha só quanto tempo levei pra aparecer!
    Eu gostei muito do primeiro, honestamente, achei com mais personalidade, mais marcante...
    Mas qualquer um que escolher vai ficar bonito, pode ter certeza!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  40. Oie Flor, amei o segundo aparador lindo demais, acho chic demais o espelho com as molduras ao lado para finalizar o ambiente, fora os gavetões que é muito moderno... Obrigada pelo comentário no meu Blog, vou adorar ter vc me ajudando na obra desde o inicio... obrigada viu .
    bjus

    ResponderExcluir
  41. Oi Lilian
    Estou conhecendo seu blog e estou adorando!!! Já que vc está pedindo opiniões sobre o aparador da sala eu ficaria com o segundo, pois além de bonito vc terá espaço para guardar jogos de jantar (louças em geral). Esterei sempre por aqui para conferir as novidades do seu bloguito!!! Vai lá no meu cantinho tbm será um prazer te receber!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Oiê e aí vc já decidiu como vai fazer o aparador?
    Ahhh passa lá no bloguinho que tem selinho pra vc!!!!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Oieee Lilian!!

    Perdoe-me a demora! Mas aqui estou pra dar aquele palpite no seu aparador! Eu simplesmente amei o espaço que vc fez, ficou divino com a iluminação, olha eu gostei muito do 1 aparador e da 2 opção do espelho. As idéias são ótimas!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Lilian! desculpe estou na correria!!! mas vamos lá, olha, um espaço de quase 3 metros merece não só um aparador , mas um ambiente até!voce pode criar um canto muito agradável ali, mesmo com a intenção de ter um móvel de apoio ao jantar, voce pode criar um ambiente com um aparador e duas cadeiras ao lado por exemplo, ou pode deixar um espaço para um par de vasos de plantas, mas se voce decidiu que quer só o aparador mesmo, eu ficaria com um de linhas retas que traz mais sofisticação ao ambiente. Boa escolha! Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi Lilian, obrigada pela vista por lá viu! Ai, não vejo a hora de meu pedreiro dar uma arrancada e acabar de vez aqueles azulejs pra eu poder postar as fotos... Bjos! Ah: novidade: amanhão começam as montagens dos armários da cozinha! Bjos

    ResponderExcluir
  46. oii amiga gostei do primeiro mas tbem acho legal ter uma espaço pra guardar louças e o rebaixo do bar ótimo tbem
    confundi mais ainda né hehehe bjos flor

    ResponderExcluir
  47. Oi, Lilian! Que saudades!!
    Fiquei um tempo sem postar, mas agora voltei com tudo! haha
    Amiga, eu prefiro o número 2! Na minha opinião, ficará com um ar muito mais chique!
    Tá rolando um sorteio lá no Dona Eva... Participa!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  48. Oi Lilian, nossa foram tantas opiniões né...rs. Mas mesmo assim vou dar a minha, gostei muito da segunda opção é mais moderna.
    Um bjo
    Grazi
    http://ampliandonossosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Olha sinceramente gostei mais do primeiro (me refiro ao desenho da bancada e espelho), mas por experiência própria aconselho fechar a parte de baixo para guardar coisas como louças e talheres de uso ocasional. Uma boa opção para fugir dos "puxadores" é utilizar perfil de alúminio ou então os chamados "pontos cegos", que garantem um visual clean e sem cara de "cozinha" haha.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  50. Eu mal cheguei... e já estou aqui dando pitaco! rsrs
    Amei seu blog e já estou seguindo!

    Na minha opinião, o primeiro vai ficar maravilhoso na sua casa.

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    ResponderExcluir
  51. Lilian, cadê você???
    Nos conte como ficou a sala, menina!!
    Saudades!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia,vc pode me informar qual eh o programa que vc usa para fazer
    projeçao do aparador. grata. maria

    ResponderExcluir