sábado, 16 de julho de 2011

PRA FRENTE E AVANTE....

Hoje vi o comentário do Gogue e da Nina do blog Nosso Apê em Reforma feito em 14/07,  perguntando pelos posts, e valeu o chamado aqui estou.
Minha internet não está ajudando, cancelei o pacote que tinha, acreditei que ia mudar.... e .... sem comentários.
A novela da pintura ainda tem capítulos e quantos capítulos...
O pintor além de lambão é um enrolado que montou uma equipe enrolada!!!
O meu maridão tirou férias para poder acompanhar a pintura, uma vez que por recomendação médica precisava me poupar um pouco, mas  aA pintura não andou, na verdade patina... patina em tanta tinta desperdiçada, serviço mal feito, ou não feito, ele já pagou quase tudo e nada... O meu amor é muito honesto, ético, trabalha 12 horas por dia ou mais e tem muita boa fé, acredita nas pessoas, e esses não mereciam confiança.
Pra resumir a história o pintor terceirizou o serviço das portas,( que já me arrependi amargamente de mandar descascar, as portas ficaram feias,  o serviço do marceneiro é ruim (assim que tiver dindim pinto tudo de novo) a pessoa não fez o serviço direito, e o pior ainda quis aplicar um golpe, queria mais dinheiro para fazer os caixões das portas, e terceirizou o marmorato do lavabo  (tem 3 semanas e não termina nunca) .
Então entrou em cena eu... como dizemos... rodei a baiana.... Botei pra fora o cara das portas, não trabalho com pessoas sem ética, que tentam aplicar  golpes... dei um ultimato ao pintor... quero tudo entregue terça feira (inclusive as portas, o serviço da pintura foi contratado com o serviço das portas),  o marmorato (que o marido gostou e eu não) quero pronto na segunda feira, acabou a farra do dinheiro não recebem mais um centavo até a entrega do serviço completo. O cara me falou: "Dona Lilian eu sou sujeito homem eu cumpro" E eu respondi enlouquecida E eu sou sujeito mulher e isso não quer dizer nada. Pare de enrolar e entregue o trabalho da pintura feito até segunda-feira ou terça-feira contrato outro pra terminar e você nem precisa voltar aqui. E amanhã (domingo) vou fazer uma limpeza do grosso se tiver algo riscado, ou danificado vou descontar.
E o médico disse para não stressar, acho que o coração tá é bom. kkkkkk...kkkkkk....kkkkkk....kkkk
Vamos a algumas fotos:
Sala:
Cor A 055 Suvinil
Parede ao fundo _ Aço escovado Cyber Suvinil
Teto - Branco - Tinta para gesso Suvinil
Pintura - ainda precisa de retoque, a casa toda precisa, não tem um ambiente 100% terminado.


Visão de quem entra na sala


Visão da sala 2

Varanda

Sala de jantar - rebaixo gesso aonde vai ficar o aparador/buffet de serviço de jantar
 Lavabo
Textura - Marmorato Suvinil - A cor era para ser Algodão Egípcio mas o marido mandou tingir então não tem um número.
 
Lavabo - Um dia termina
  Corredor - Área Íntima
Cor - Branco - Suvinil Toque de Seda
Gesso E163 Suvinil


Aqui sempre foi meu desejo colocar cor no teto e as paedes brancas - tá ficando lindo

Quarto do Ramon
 Cor D300 Suvinil - Escolha dele
 
Teto branco
Rebaixo gesso bancada de estudos
Quarto meninas
Cor D177 Suvinil
Parede da bancada de estudos P363 camurça

Parede efeito Camurça está com umas manchas, reparos


manchas/bolas brancas problema na lente da máquina

Meu quarto nada, exatamente nada feito, nem a suíte, os banheiros ainda precisam de retoques e o restante precisa limpar, e depois posto com antes e depois de tudo bem organizado, agora vou dormir são 3:15h
Bjos

22 comentários:

  1. Oi minha linda,
    Apesar de tantos problemas com o andamento da obra ela está ficando linda.
    Amei e amei as cores que vc está usando o verde do quarto do Ramon nem preciso dizer que é a minha cor preferida, minha casa é toda nessa cor.
    O modo como vc pintou o teto também é muito bacana, usei uma faixa de cor separada por uma moldura de gesso na minha sala de jantar. Dá um efeito muito bonito.
    Vou aguardr mais novidades.

    beijos e um ótimo domingo pra vc.
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!
    Olha sei que ainda não está do jeito que vc gostaria, mas já da pra ver certinho que vai ficar lindooo!
    Nossa amei a escolha das cores, o gesso, tudo de muito com gosto...
    Parabéns viu, tô curiosa pra ver tudo prontinho, rs!
    Bjs linda e excelente domingo, Jana.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga
    sei bem como é esse stress com pintor! aff
    mas o seu lar vai ficar lindo e qdo estiver td pronto vai ver q valeu a pena!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian!
    Na luta ai né...
    As cores são lindas, tudo de bom gosto, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Li!
    Quando o apê estiver pronto e lindo você nem vai lembrar desse stress todo! O resultado compensa, e muito! rs

    Beijos flor!
    Ariane
    Blog Dona Eva

    ResponderExcluir
  6. Oi li! queria esta nessa fase já, de pintura e acabamento hiihhi... um dia chego lá bjus

    ResponderExcluir
  7. Lilian, pelo jeito logo a obra estará finalizada.
    Adorei as cores, o rosa é lindo de viver!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  8. Fala sumida, que bom te ver postando de novo! Obrigado por atender nosso chamado rsrsrsr.
    Entao, que falta de sorte hein. Nós graças a Deus conseguimos sorte com nosso pintor, gente da melhor qualidade e honestidade. Recomendamos sem medo de errar.
    Uma pergunta: o que você acho dos efeitos aço escovado e camurça nas paredes? Estamos pensando em fazer um desses efeitos na parede da nossa sala, mas ainda estamos na dúvida. Muito obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Oii Lilian, não se estressa não, rs!! ai é assim mesmo né??
    Mas fica calma eu gostei das escolhas e das fotos também, está tudo lindo... A idéia do teto pintado é mara!!
    Parabéns.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Lindo o resultado do seu apartamento.... Parabéns!!!
    VENHO AVISAR QUE AS INSCRIÇÕES DO SORTEIO JÁ ESTÃO ABERTAS E SE ENCERRAM NO SÁBADO.
    BJIM...
    PRÊMIOS DE NY....TOP

    ResponderExcluir
  11. Até eu me estressei com a sua história. Deus me livre!
    Obra é ruim demais!

    Os "caras" acham que somos palhaços ou sei lá o quê?
    As cores estão lindas. Aqui usei a tinta toque de seda e é maravilhosa.
    Antes, a minha parede vermelha era pintada com tinta PVA e manchava depois de um tempo. Depois que usamos a toque de seda, nunca mais tivemos que retocar.
    A Coral tem a Super Lavável que também é muito boa e dá um efeito lindo.
    Fica calma, amiga!
    Não estressa não, mas também não dá mole!
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Ei amiga
    Feliz dia do amigo pra vc tbm :)
    bjinhu

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esses pintores são terríveis! Tem alguns que se não faz o que vc fez, não anda! E se recebe, ainda some dps. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Reformar/construir dá um trabalho...
    Linda parede com cor efeito camurça (quarto das meninas). Esta tudo ficando bonito, como o tom verde do quarto do Ramon.
    Feliz dia do amigo pra ti também!

    ResponderExcluir
  15. Ai, achei ótimo o teu relato! Esses dias andei rodando a baiana com uns fornecedores também. Funcionou. Tomara que ajude a você também.

    Beijos e saúde pra você

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não fique nervosa, imprevistos acontecem em toda obra, infelizmente temos que manter a calma e nos acostumar com isso! Mas mesmo com a enrolação deles, sua casa está ficando lindona hein... vou torcer pra eles terminarem tudo o mais rápido possível, ninguém merece essa ladainha que esses "profissionais de quinta" insistem em continuar fazendo...
    bjssssss boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha querida
    olha eu aqi denovo! hehehe
    vim pq gostaria de te agradecer pelas palavras carinhosas cmgo hj! obrigada mesmo! sua vó tem toda a razão!
    Beijos enormes

    ResponderExcluir
  18. Que cansaço!
    Pensa que está quase a terminar o tormento e que vai compensar.
    Beijo,
    Nina

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Complicado hoje em dia contratar mão de obra especializada ponta firme.
    Estou começando uma pequena reforma também e contratei uma pessoa que vai trabalhar por empreitada, acho que fica mais fácil controlar tanto os gastos como para cobrar o serviço. Vamos ver no que vai dar.
    No mais as cores escolhidas ficaram lindas e o resultado está ficando ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. E seu doce lar? E as novidades?
    Valeu pela visitinha!
    Lindo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  21. Olá! nem me fale em paciência né?
    é assim mesmo, ansiedade e falta de paciência deixa agente com baixa resistência e isso colabora pra saúde virar do avesso!! Mas agora é se cuidar.

    Eu keria tanto saber a cor da parede do quarto das meninas, a mais clara que parece lilás? keria fazer na minha sala ou quarto.

    Sua casa tá ficando de novela! parabéns pelo bom gosto! adorei aki e ja to te seguindo! beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lilian!
    Esses impresvistos são pra tirar do sério mesmo mas se acalme que logo tudo entrará nos eixos vc vai ver.
    Adorei as cores esoclhidas. Muito bom Gosto.
    Querida obrigada pelo carinho de sempre lá n bloguito..
    Beijinhoss

    ResponderExcluir